Salto alto está relacionado a dores nos pés?

 em Uncategorized

Essa dúvida é muito frequente para as mulheres, pois a maioria adora usar muito salto alto. E também a maioria delas se queixa de dores após o uso desses calçados.

O ponto é, o salto alto pode causa dores nos pés?

Sim, pois ao usar o salto alto você acaba pressionando os metatarsos, deixando-os sobrecarregados. Uma vez que o apoio dos pés fica concentrado nessa região da frente, você precisa se equilibrar em cima deles, criando muita pressão, sem conta que acaba ficado nessa posição por muito tempo, o que causa lesões e dores nessa região.

Essa pressão excessiva e constante, fere os pés, podendo causar joanetes, calos, bolhas, fascite plantar, engrossamento da pele, dor no metatarso. Todas essas patologias não prejudicam apenas a estética dos pés, mas também sua qualidade de vida, já que as dores certamente irão lhe impedir de usá-los por algum tempo.

Para que você não sofra mais com essas dores e possa usar o salto alto com mais conforto, desenvolvemos uma palmilha que apoia seus pés e distribui os pontos de pressão, para que você não sinta esse incomodo constante e possa usar tranquilamente seus sapatos favoritos.

É recomendado também após o uso do salto alto, alongar os pés na parte da frente, fazer um escalda pés para ajudar a relaxar essa área e também alternar o uso de sapatos de salto alto para não prejudicar seus pés e seu corpo.

Se as dores persistirem procure uma profissional, consulte um médico. Marque uma visita, faremos o teste da pisada e desenvolveremos a palmilha ideal para você!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Abrir conversa
Está com dores e precisando de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by