Benefícios de se usar palmilha na infância

 em Uncategorized

Prestar atenção nos pés das crianças é fundamental, apesar de não ser muito habitual, é necessário ficarmos atentos ao formato e maneira de caminhar dos pequenos. Muitos tem pé chato ou cavo, que pode causar desequilíbrio, quedas, desconforto e até dores.

A idade ideal para fazer uma avaliação dos pés e começar a fazer uso da palmilha é aos 3 anos de idade. Pois antes disso é comum que os bebês tenham pés planos. A partir dessa idade é onde começa a se notar se irá formar o arco plantar ou seu permanecerá chato.

Se isso não for corrido na infância, no futuro esse paciente poderá sofrer com dor no joelho, joanete, cansaço nos pés ao final do dia, dificuldade na prática de esportes que demandam intensa mobilidade, dificuldade para realizar longas caminhadas, desgaste precoce de sapatos.

Sabemos que os pés das crianças crescem muito rápido, o das meninas tendem a crescer até os 12 anos e o dos meninos até os 15 anos de idade. Pensando nisso, é necessário buscar calçados que fiquem de certa forma mais larguinhos, ninguém deve usar sapatos apertados, crianças então em hipótese nenhuma. O uso do calçado no tamanho errado nesse período pode ferir e causar problemas crônicos.

Lembrando que o uso de órteses e palmilhas é perfeito para auxiliar na resolução desses casos, evitando uma cirurgia corretiva no futuro.

Observe os pés das crianças e fique atento, se necessário marque uma consulta com um especialista!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Abrir conversa
Está com dores e precisando de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by