Neuroma de morton, o que é?

 em Uncategorized

Ele recebe esse nome por foi descoberto por Thomas G. Morton, nada mais é que um nódulo benigno que fica localizado entre o terceiro e o quarto metatarso (dedos dos pés). O neuroma é muito mais comum nas mulheres decorrente do uso de sapatos apertados e altos, que causam lesões nos nervos dos pés, por conta da compressão desses nervos surge o esse problema.

O maior responsável por essa patologia é o sapado de bico fino e alto, já que ele não somente comprime mais ainda transfere a pressão do calcanhar para a ponta do pé! No entanto homens que usam sapatos sociais com o bico muito fino, que também comprimem a região podem sim desenvolver o neuroma de morton.

As pessoas que sofrem com isso acabam sentindo queimação, câimbra nos dedos seguida de formigamentos e encurtamento da musculatura, que mantém o músculo comprimido mesmo depois de retirar os sapatos.

É possível prevenir fazendo alongamentos, não exagerar no uso desses calçados que ferem os pés e a pratica de exercícios regulares para fortalecer e alongar bem essa musculatura.

Em alguns casos graves, em estado de inflamação mais avançado pode ser necessária até a intervenção cirúrgica para a remoção desse nervo.

Antes que isso ocorra procure uma de nossas lojas e faça uma avaliação, e comece a usar a palmilha ideal para que esses nervosos dos pés não sejam mais compridos e que seja possível melhorar sua qualidade de vida sem a necessidade de uma cirurgia.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Abrir conversa
Está com dores e precisando de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by