Biografia Iran Aricó

Saiba mais sobre sua trajetória e o surgimento da Palmilha Inteligente

Em 1975, quando eu tinha 11 anos de idade, junto aos meus irmãos, frequentávamos a empresa do meu pai, Jacomo Aricó, proprietário da maior empresa de próteses na época. Ficávamos extremamente curiosos com os casos que apareciam e perguntávamos para os pacientes quais as causas dos traumas sofridos, normalmente eram amputados.

E a parte mais interessante e fascinante daquele trabalho, era a fabricação das pernas mecânicas. Ver os pacientes andando totalmente reabilitados, era incrível.

Após alguns anos, já adolescente, comecei a me interessar por cursos de especialização nesta área, principalmente em pesos estratégicos fora do país.

Na época, as próteses eram feitas de alumínio batido ou madeira, mas no pós-guerra, muitas coisas mudaram e com os avanços da tecnologia tivemos o início da geração da Resina, Fibra de Vidro e Carbono aplicados as próteses.

Eram materiais novos, dos quais nunca havíamos utilizado, e para aprender a manuseá-los, meu pai financiava os cursos. E eu adorava. Foi onde começou minha paixão por esse trabalho!

Com a chegada dos meus 20 anos, aproximadamente, já fazia todos os cursos que nos eram oferecidos, inclusive alguns fora do país, onde nos tornamos uma referência nacional na confecção de órtese e próteses.

Os anos foram passando, e senti a necessidade de seguir em carreira solo.  Já com a minha própria empresa, a CENTORPIA, em 1989, fui para o Estados Unidos em busca de tecnologia para as próteses de CARBONO, foi quando iniciei o trabalho dentro da área tecnológica HIGTH TEC.

Quando trouxe essa novidade para o Brasil, era o único que a realizava, o que tornava meu trabalho diferente de todos os outros. Tive a oportunidade de realizar a protetização em muitos pacientes usando tecnologia de ponta.

Em um Congresso Internacional na Alemanha que participei, conheci a Baropodometria, apresentado por uma empresa de Taiwan.

Comprei o equipamento com o objetivo de melhorar o alinhamento dos pacientes com o uso da prótese, porém descobri que era ideal e muito mais efetivo se aplicado à confecção de palmilhas. Esse foi o momento decisivo onde tudo recomeçou.

Comecei a produzir palmilhas convencionais com a Baropodometria. O resultado foi excelente e meu trabalho cresceu ainda mais, então fui buscar novas tecnologias relacionadas a essa área. Fui para diversos países, os quais essa prática já estava extremamente avançada em relação ao Brasil, atrás desses produtos.

Em 2009 surgiu a Palmilha Inteligente. Com o apoio dos melhores médicos da cidade, me tornei referência no tratamento das dores causadas pela má postura dos pés.

Hoje, já com 10.000 casos atendidos, podemos afirmar com segurança que somos especialistas quando o assunto é tratamento para dores no pé e correção de postura. Somos a solução para você poder caminhar sem dor e ter uma vida plena e muito ativa.

Agende uma visita e faça seu teste gratuitamente.

Entre em contato!

Abrir conversa
Está com dores e precisando de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by