Palmilha Inteligente - Você, livre das dores!

Um pouco sobre pés Inchados

Pés inchados podem ter diversos motivos, dos mais simples aos mais graves, como permanecer sentado ou em pé por muito tempo; se a área tiver sofrido lesão ou trauma; pode ser o resultado de ingestão excessiva de sódio, que causa retenção de líquidos.

Pés Inchados

Aliás, entre as mulheres, a retenção de líquidos é uma das causas mais comuns para tornozelos e pés inchados, pois durante a menstruação há esse acúmulo de líquidos, por causa das variações hormonais, assim como na gravidez.

Na velhice é mais comum os pés incharem também e para as pessoas obesas.

Alguns medicamentos também podem causar os pés inchados, como os bloqueadores dos canais de cálcio (antagonistas do cálcio) , pílulas anticoncepcionais, alto estrógeno,  certos antidepressivos , não-esteróides anti-inflamatórios (NSAIDs), vasodilatadores  e alguns medicamentos para diabetes chamados tiazolidinedionas.

Entretanto, aqui estão algumas dicas para que você evite os pés inchados

Pés Inchados

Pés Inchados

Há também o antigo e ainda muito usado escalda-pés, que pode ser feito após um dia cansativo ou quando os pés estiverem inchados por qualquer motivo.

A receita a seguir, é simples e ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhorando o edema nos pés.

Experimente e relaxe!

Ferva dois litros de água e despeje numa bacia com um punhado de sal grosso, acrescente 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 gota de óleo essencial de alecrim.

Deixe os pés mergulhados por 10 minutos.

Pés Inchados

? As palmilhas Inteligente auxiliam na melhor distribuição das pressões nos pés e evitam a sobrecarga, corrigindo a pisada, aliviando as dores e melhorando a qualidade de vida!?

Fonte: www.remedio-caseiro.com