calcanharv

Calcanhar

Existem diversas causas para a dor no calcanhar, desde alterações no formato do pé ou forma de pisar, excesso de peso, esporão no calcâneo, uma pancada, até doenças inflamatórias mais graves como fascite plantar, bursite ou gota, que podem tanto causar dor constante ou somente ao pisar.
mediopev

Mediopé

A principal causa de dor na região do mediopé (curva do pé) é a Fascite Plantar que acontece devido à inflamação do tecido que recobre a musculatura do pé, chamado de fáscia plantar, resultando em dores, sensação de queimação e desconforto ao caminhar ou ao correr, por exemplo. Também pode causar dores por insuficiência do músculo tibial posterior causando a queda do osso escafóide. quando há Pé Cavo que em função do apoio ser localizado no calcanhar e metatarsos a sobrecarga causa muitos danos como: calos, ulcerações e fraturas por estress
metatarsosv

Todos Metatarsos

Metatarsalgia ou dor no ante pé, embora pareça que a dor é em toda a parte de baixo do pé, geralmente é apenas embaixo de um osso do metatarso. Na metatarsalgia, ocorre uma sobrecarga muito grande nas cabeças dos metatarsos, que pode levar a inflamação, dor, inchaço, Neuroma de Morton e até fraturas por stress. Neuroma de Morton é uma inflamação no nervo interdigital, localizado entre os ossos dos dedos(metatarsos), o que provoca dor. Em outras palavras, podemos defini-lo como um espessamento causado por uma fibrose no nervo que passa entre os dedos dos pés normalmente entre o terceiro e o quarto. Assim, com o aumento das fibras, o espaço entre os ossos diminui, gerando o desconforto.
tendaov

Tornozelo

Desconforto físico na área do tornozelo, muitas vezes inclui a articulação e/ou o tendão que liga a parte inferior da perna ao calcanhar (tendão de Aquiles). A dor no tornozelo pode não ser causada por doenças, algumas causas comuns são calçados mal ajustados, como botas ou sapatos de salto alto, entorses, lesão, tornozelos em varo/valgo, inchaço dos tendões ou da cartilagem, infecção nas articulações do tornozelo, osteoartrite, gota e artrite reumatoide por exemplo.
joelhov

Joelho

Dor no joelho ou ao redor dele pode indicar um problema que afeta a própria articulação do joelho ou o tecido mole ao redor dele. Além disso, as possíveis causas para a dor no joelho podem ser: artrose (conhecida popularmente por “desgaste”), lesões em meniscos, joelhos em valgo/varo, ligamentos e músculos, ou simplesmente sobrecarga na articulação por alguma alteração do movimento fisiológico.
Abrir conversa
Está com dores e precisando de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by