Vida saudável sem dor, é possível?

 em Uncategorized

A resposta para essa pergunta é sim, claro! Tudo depende logicamente do seu comprometimento com alguns hábitos que precisam ser adquiridos e outros eliminados.

Normalmente as dores estão associadas ao excesso de peso, excesso de exercício, postura errada, problemas nos pés, dentre outros.

Manter uma alimentação saudável, regular o peso, certamente aliviará as dores nos tornozelos e joelhos, pois o excesso de peso causa danos nas articulações, principalmente durante o caminhar, o que provoca grandes incômodos e dores.

Se exercitar em excesso também é tão prejudicial quanto não se exercitar, você pode desenvolver uma tendinite, uma fascite plantar, que poderá causar muita dor, podendo até incapacitar o indivíduo de praticar tal atividade por período indeterminado. Usar a palmilha ideal para a prática de exercícios também é fundamental para evitar lesões.

Atenção também com a postura, cuidado ao sentar para trabalhar no computador, procure se alongar para evitar essas dores posturais, muito comuns nas costas e pescoço.

Não se esqueça dos seus pés, sim, grande parte das dores no corpo surgem em decorrência de um problema ortopédico ou na pisada, afetando nervos, tendões, músculos e até a parte óssea, uma vez que o cérebro acaba tentando compensar o seu ponto de dor para diminuir o incomodo, sobrecarrega outras partes do organismo.

Para esses casos cabe uma avaliação e um teste da pisada para que seja compreendido o problema como um todo, e assim fabricada a palmilha ideal para cada caso.

Não se esqueça, o corpo está em constante mudança e movimento, por isso, devemos sempre estar atentos as dores que sentimos, buscar um médico ao persistirem os sintomas, para que esses problemas não se tornem definitivos e possam ser trados da melhor maneira possível.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário